Os batizados ocorrem em nossa  Paróquia:

2º Domingo do mês, na Igreja Matriz às 10:00h

Inscrições para o Batismo

É necessária a seguinte documentação:

Certidão de Nascimento da criança, Identidade e comprovante da crisma dos padrinhos.

​As inscrições podem ser feitas no horário do expediente da Secretaria Paroquial:

Segunda, Quarta, Sexta – das 08:30h às 12h e no sábado das 08:30h às 12hs.

Os Padrinhos

Os pais da criança que não tem casamento religioso podem batizar o seu filho. A tarefa dos padrinhos do batismo é ajudar aos pais na educação religiosa dos afilhados. Por isso, os padrinhos deverão ser católicos praticantes, maiores de 16 anos, que já tenham a 1ª comunhão e crisma. As pessoas de outras religiões e igrejas Cristã, não podem ser padrinhos do batismo. A criança poderá ter, também, um único padrinho ou madrinha. Os padrinhos que residem na nossa paróquia devem conversar com o pároco e os padrinhos das outras paróquias devem trazer o comprovante de preparação para o batismo.

Preparação para o Batismo

A preparação é obrigatória para pais e padrinhos. Esta preparação é realizada sempre na véspera do Batismo, no sábado, às 15:00h, na Igreja. A ausência de um dos pais ou padrinhos acarreta no adiamento do Batismo.

Espórtula para a celebração do Batismo.

Oferta Livre