Casamentos

1. Reserva de Data

Marcar com antecedência a data e o horário. O casamento é agendado na presença do noivo e da noiva. Oferecemos um horário para celebrar o casamento aos sábados às 20h. Outro horário só com autorização do padre.

2. Espórtulas

–Processo do casamento religioso, proclamas, registro, cerimônia e tapete:________________________________________________________________R$ 450,00

Somente documentação religiosa (quando os noivos precisam só da documentação religiosa para se casarem em outra igreja)__________________R$ 50,00

–Somente cerimônia (quando processo vem de outra paróquia)__________________________________________________________________________ R$ 100,00

3. Processo do Casamento Religioso

Três meses antes da data do casamento, os noivos deverão abrir o Processo do Casamento Religioso. Este processo deve ser feito na paróquia do noivo ou da noiva. Os documentos a serem providenciados por ambos para o processo religioso são:

– Certidão de batismo (documento extraído na Paróquia onde os noivos foram batizados, destinado para fins matrimoniais), recente ou atualizado para fins matrimoniais – com data inferior a 6 meses do casamento.

– Certificado do Encontro para os Noivos (a participação do Encontro para os Noivos é obrigatória).

– Comprovante da abertura do Processo Civil do casamento no Cartório,

– Xerox de Identidade, CPF E comprovante de residência,

– Os padrinhos deve apresentar: xerox de identidade, CPF, comprovante de residência.

Ao abrir o processo do casamento religioso, há uma entrevista individual do padre com o noivo e a noiva!

4. Música e Decoração

Durante a celebração do Sacramento do Matrimônio deve ser tocada só música religiosa e sacra! É proibido tocar música dos filmes e novelas. Admitimos apenas 6 músicas:

1ª para o cortejo nupcial – todo mundo entra junto (damas, noivo e o máximo cinco casais de padrinhos de cada lado),

2ª para entrada da noiva e um par de damas na frente dela,

3ª para dama (dama surpresa), que entra levando as alianças antes da bênção e entrega das alianças, 4ª fundo musical para a bênção das alianças,

5ª assinatura dos documentos

6ª saída.

Os corais convidados pelos noivos podem usar o som da igreja. A Paróquia oferece também, de graça, um CD com música cerimonial para os casamentos. Pedimos apenas um casal das testemunhas para a assinatura do Processo, com letra legível. Os noivos têm a liberdade na escolha da floricultura para a decoração da igreja . A ornamentação da igreja é facultativa.

5. Importante

– Pontualidade: o noivo deve chegar 20 minutos antes do horário e aguardar na porta principal da igreja as orientações do cerimoniário.

– Entrada da noiva: a noiva deve chegar 10 minutos antes do seu horário. Para a segurança das pessoas não é permitido jogar arroz ao longo do corredor ou na frente da igreja.

– Outro celebrante: os noivos têm liberdade na escolha do padre, porém pede-se confirmar com antecedência o nome completo do mesmo.

– Qualquer mudança das normas da paróquia somente com autorização expressa do padre.